quarta-feira, novembro 07, 2012

Psy será condecorado pela Coreia do Sul por sucesso de 'Gangnam style'


Cantor de 34 anos receberá medalha por 'serviços excepcionais'.
Clipe da música já visto 655 milhões de vezes no Youtube.


O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao cantor Psy, autor do hit mundial "Gangnam style" e do videoclipe visto por milhões de pessoas na internet

Park Jae-Sang, conhecido pelo nome artístico, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais", anunciou o ministério. "Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam, aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou à AFP uma fonte do ministério.

Psy atraiu milhares de fãs em show em Paris  (Foto: AFP)
Psy atraiu milhares de fãs em show em Paris

O cantor, 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção satírica "Gangnam style", uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul. Desde o lançamento em 15 de julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida ao som da música techno-pop, foi visto 655 milhões de vezes no Youtube.

A canção está no topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos. Habitualmente, a Coreia do Sul apoia todo tipo de exportação, inclusive na área cultural.

O diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme "Pietá", receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More